ACTIVIDADES PARALELAS

Saiba mais sobre as actividades que temos preparadas para interagir com os grupos do nosso cartaz.
astronaut
CAMPEONATO IMPRO

O ESPONTÂNEO abre este ano portas, aos novos valores nacionais do teatro de improviso e promove um campeonato de improviso, no qual várias equipas de improvisadores irão ser colocados perante um conjunto de desafios e nos quais o público será chamado a votar na equipa que mais gostou de ver em cena.
Na final defrontam-se as duas equipas vencedoras de cada volta, e só uma poderá erguer o título de campeã do 1º campeonato de improviso do ESPONTÂNEO.

Este campeonato ocorre antes dos espectáculos principais.

astronaut
WORKSHOPS

Ao longo das suas 3 edições, um dos objectivos do ESPONTÂNEO foi o de proporcionar formação consistente e qualificada, a profissionais do teatro e público em geral.

Sabemos que a improvisação é também uma ferramenta útil no desenvolvimento das chamadas soft skills (cooperação, trabalho em grupo, resolução de problemas, criatividade, entre outras). >br>Como tal, reforçamos nesta edição o número de workshops disponíveis ao público não profissional, preenchendo uma lacuna actual, no que diz respeito à formação de improvisação no panorama nacional.

astronaut
CONVERSAS ESPONTÂNEAS

Introduzimos na última edição do ESPONTÂNEO, um conjunto de conversas sobre a temática da improvisação, nas quais estiveram também presentes alguns dos improvisadores internacionais.
Na edição de 2015 gostaríamos de avançar mais neste aspecto do festival e criar um espaço de debate (pós espectáculo), no qual o público poderá questionar os improvisadores presentes sobre as mais diversas temáticas.

Deste modo esperamos estreitar os laços entre o público e o artista, criando uma ligação muito importante para ambos.
Devido ao sucesso que obtivemos, com estas “Conversas Espontâneas”, na passada edição, voltamos a transmiti-las em directo e em streaming. Abrindo assim as portas virtuais do festival a outros países, outras companhias e outros improvisadores.